IBICARAÍ: PREFEITA FAZ LIVE INTERAGINDO COM MUNÍCIPES NO SEU RETORNO À CIDADE

Falando com Autoridade 
Por Edcarlos Radialista

Após passar 15 dias fora de Ibicaraí, numa missão com a Força Nacional do SUS, em Roraima, numa comunidade Yanomami, prestando serviços humanitários aos indígenas do local, a prefeita Dra. Monalisa Tavares (UB), retornou a Ibicaraí e realizou uma live interagindo com os munícipes e esclarecendo algumas questões a respeito da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.
A prefeita começou por pontuar a respeito das obras das casas para os munícipes que foram afetados pelas enchentes do final do ano passado, com as fortes chuvas que assolaram toda a Bahia. Embora seja uma medida emergencial, Monalisa esclareceu que, por razões burocráticas, as obras acabam por ter uma certa demora, para oportunizar as resoluções documentais, a compra dos terrenos e os convênios. A prefeitura já tem encaminhado parte majoritária desses processos e logo mais as casas já vão ser construídas, possibilitando o acesso dos moradores afetados pelas enchentes.
Durante a live, Monalisa respondeu a uma caixa de perguntas que ela havia aberto mais cedo em seu Instagram. Confira abaixo:
Questionada sobre a pavimentação do Bairro Delfim Guedes, a prefeita respondeu que já existia uma emenda de Paulo Azi, pela CODEVASF, para a pavimentação do bairro, entretanto, em razão da alteração de gestões após a eleição de 2022, essa emenda foi cortada e precisa ser solicitada novamente. Caso não consiga da mesma maneira anterior, Monalisa se comprometeu a buscar outros meios para emendas que possibilitem a pavimentação do Bairro Delfim Guedes.
Questionada a respeito do Concurso Público Municipal, a prefeita frisou que o último concurso público que ocorreu em Ibicaraí foi em sua primeira gestão. Ademais, justificou-se pontuando que, no momento, não ocorreu ainda o concurso em razão da fonte de custeio que o município tem em receita. Como houve aprovação de pisos da enfermagem e do magistério, houve, também, uma alteração na receita municipal, que a receita do município, caso abra um novo concurso, não dará conta de pagar a diferença salarial de profissões como essas, no momento. Sendo assim, a prefeita pontua que o concurso só pode ser realizado quanto essa parte orçamentária estiver organizada, visto que há de se ter responsabilidade fiscal e também social, pois a receita municipal tem sido investido no desenvolvimento da cidade.
Questionada a respeito de determinados calçamentos de ruas e travessas específicas do município, a prefeita pontuou que há muita coisa que está caminhando já e outras que estão sendo reorganizadas. O primeiro passo é a recuperação de emendas que o município perdeu na alteração de gestão e outras ruas e travessas têm já começado a ser feito, seja com processo de drenagem, de rede de esgoto, de pavimentação asfáltica ou calçamento, mas já começaram.
Além disso, a prefeita pontuou determinados calçamentos municipais que se iniciaram ou estão sendo concluídos, sendo eles os seguintes: Rua Sabino Marques; Rua Nova; Travessa Nivaldo Lima Barberino; Travessa Alcides Ferreira Andrade; Travessa Dois de Julho.
Terminada as considerações que a prefeita tinha a fazer a respeito da gestão, ela interagiu de forma bastante complacente com os munícipes, numa autêntica troca de carinho entre ambos e ficou na promessa de realizar mais uma live nessa semana, no mesmo formato.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: