Vestido de Gandhy, Gilberto Gil celebra 50 anos do disco Expresso 2222: “Me reintroduziu na vida artística”

Por Antônia Fernanda / Manuela Meneses

Fhelipe dos Anjos / Bahia Notícias

À frente do Camarote Expresso 2222 junto com a esposa e empresária Flora Gil, o cantor baiano Gilberto Gil esteve presente no espaço na segunda-feira de Carnaval (20). Em entrevista coletiva, o artista celebrou os 50 anos do disco que deu nome ao Camarote.
"Um álbum que eu fiz entre Londres e São Paulo quando eu estava voltando para o Brasil depois de três anos longe daqui, na época da ditadura e aquela coisa toda complicada que era naquele tempo. O 2222 me reintroduziu na vida artística, musical, brasileira, cultura do meu povo, minha gente. Então estar fazer 50 anos e as pessoas se lembram, as novas gerações também continuam a participar dessa confraternização geral que a música proporciona. É marcante, é um disco com uma marca histórica muito forte. Pra mim é um prazer ter sido protagonista, continuar sendo protagonista dessa história do Expresso 2222", afirmou Gil.
Vestido com a tradicional roupa dos Filhos de Gandhy, o cantor, que completou 80 anos de idade em junho de 2022, lembrou que já acompanha o desfile do bloco há meio século. O artista também anunciou que depois do Carnaval, por enquanto, não irá descansar. “Tem logo shows programados, várias atividades na academia, muita coisa".
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: