PT VERSUS PT

COLUNA WENSE

Marco Wense é Analista Político

A Coluna Wense de ontem, dia 19, um domingo carnavalesco, teve uma grande repercussão no meio político de Itabuna e nas redes sociais.
Nos grupos de WhatsApp, a discussão sobre a sucessão do prefeito Augusto Castro, eleito pelo PSD do senador Otto Alencar, tomou conta das conversas por um bom tempo.
O que chamou mais atenção no comentário foi o racha no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Um segmento defendendo candidatura própria, o outro o apoio ao segundo mandato (reeleição) do chefe do Executivo.
A declaração intempestiva e inoportuna de Josias Gomes, ex-presidente estadual do PT, oxigenando seu desejo de que a legenda esteja ao lado de Augusto na sucessão de 2024, atritou ainda mais o petismo de Itabuna.
No frigir dos ovos, tanto faz de galinha de roça como de granja, a opinião a favor de que o PT tenha seu candidato ao comando do cobiçado centro administrativo Firmino Alves, obteve uma larga vantagem.
Veja abaixo, caro e atento leitor, duas opiniões, *ipsis litteris*, de internautas contrários ao apoio do PT à reeleição do alcaide. Por não ter pedido permissão, não citarei os nomes.
1) "Ter um Presidente do PT ; ter um Governador do PT ; não ter um Prefeito do PT, nem ao menos candidato, é a falência".
2) "Apenas para contribuir... Embora o tema seja recorrente nas redes e em alguns organismos de imprensa os interessados e patrocinadores do adesismo em nível local nunca se apresentaram ao debate internamente".
O PT versus PT vai ficar mais escancarado com a aproximação do pleito de 2024. Por enquanto, muito bafafá e disse-me-disse nos bastidores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: