BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

PT VERSUS PT

COLUNA WENSE

Marco Wense é Analista Político

A Coluna Wense de ontem, dia 19, um domingo carnavalesco, teve uma grande repercussão no meio político de Itabuna e nas redes sociais.
Nos grupos de WhatsApp, a discussão sobre a sucessão do prefeito Augusto Castro, eleito pelo PSD do senador Otto Alencar, tomou conta das conversas por um bom tempo.
O que chamou mais atenção no comentário foi o racha no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Um segmento defendendo candidatura própria, o outro o apoio ao segundo mandato (reeleição) do chefe do Executivo.
A declaração intempestiva e inoportuna de Josias Gomes, ex-presidente estadual do PT, oxigenando seu desejo de que a legenda esteja ao lado de Augusto na sucessão de 2024, atritou ainda mais o petismo de Itabuna.
No frigir dos ovos, tanto faz de galinha de roça como de granja, a opinião a favor de que o PT tenha seu candidato ao comando do cobiçado centro administrativo Firmino Alves, obteve uma larga vantagem.
Veja abaixo, caro e atento leitor, duas opiniões, *ipsis litteris*, de internautas contrários ao apoio do PT à reeleição do alcaide. Por não ter pedido permissão, não citarei os nomes.
1) "Ter um Presidente do PT ; ter um Governador do PT ; não ter um Prefeito do PT, nem ao menos candidato, é a falência".
2) "Apenas para contribuir... Embora o tema seja recorrente nas redes e em alguns organismos de imprensa os interessados e patrocinadores do adesismo em nível local nunca se apresentaram ao debate internamente".
O PT versus PT vai ficar mais escancarado com a aproximação do pleito de 2024. Por enquanto, muito bafafá e disse-me-disse nos bastidores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: