PRF prende mulher suspeita de participar de sequestro de criança para fazer ritual na Bahia


Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último sábado (18), uma mulher suspeita de participar do sequestro de uma criança em Caravelas, no sul da Bahia. Ela tinha mandado de prisão preventiva expedido há 15 dias na Comarca da região.
A criança sequestrada, segundo informações da Polícia, seria usada por uma família em um ritual para a cura de um câncer. Duas pessoas já foram presas por envolvimento no crime.
Em nota, a PRF fiscalizava no Km 880 da BR 101, em frente a unidade policial de Teixeira de Freitas (BA), quando abordou um ônibus de viagem que seguia em direção a cidades do Nordeste.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que uma das passageiras, uma mulher de 29 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva decorrente de crimes de associação criminosa (art.288) e sequestro/cárcere privado (art. 148 § 1° IV), ambos previstos no Código Penal.
O documento foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Caravelas (BA).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a passageira e em seguida foi encaminhada à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil (BA), para as providências cabíveis.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: