Ministro da ditadura convocou bolsonaristas para a frente dos quartéis


Foto: Reprodução / Rede Paolinelli

Ministro da Agricultura durante o governo do ditador e general Garrastazu Médici, entre 1974 a 1975, Alysson Paulinelli defendeu em vídeo que os bolsonaristas fossem para frente dos quartéis após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.
Na gravação, de pouco mais de um minuto, Paulinelli diz que a Constituição foi rasgada e que o povo deveria se mobilizar. Na mensagem, o ex-ministro convoca os bolsonaristas a seguirem para Brasília ou irem para as frentes dos quartéis pelo país. O vídeo foi gravado após a vitória de Lula no segundo turno, ainda em 2022.
“Estou convocando todos os agricultores que me conhecem e que sabem do risco que estamos correndo. A Constituição já foi rasgada. Fui constituinte para ajudar vocês, mas não adiantou. Ela foi destroçada. Não resta mais nada a não ser a do povo. Nós precisamos estar nas ruas, aqui em Brasília e no Brasil inteiro, fazendo a defesa dos nossos direitos, que vão ser totalmente destroçados. Você que me conhece, sabe. Venha para cá ou vá para a porta dos quartéis” – disse Alysson Paulinelli no vídeo, gravado ao lado de um manifestante bolsonarista.
Como ministro, ele foi um dos idealizadores da Embrapa e em 2021 chegou a ser indicado para o prêmio Nobel da Paz, apoiado por entidades ruralistas. Paulinelli é engenheiro agrônomo, foi deputado constituinte pelo antigo PFL e também presidiu a CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
No ano passado, Paulinelli chegou a gravar uma entrevista longa para um canal do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes sociais. As informações são da coluna de Ricardo Noblat no portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: