Após triunfo no Ba-Vi, Bellitani cita aproximação do Bahia com o torcedor e exalta modelo de jogo: "Joga para frente"

Por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O presidente Guilherme Bellintani celebrou o triunfo do Bahia sobre o rival Vitória por 1 a 0, na tarde de domingo (29), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O mandatário ainda exaltou o novo momento vivido pelo clube que tem ficado cada vez mais próximo do torcedor.
"O objetivo desse primeiro ciclo da temporada é ver mais o time construindo o modelo de jogo. É lógico que eu esperava que várias chances que a gente teve fossem convertidas em gol. Infelizmente não aconteceu, mas foi o suficiente. Ganhamos o clássico e temos tranquilidade para trabalhar durante a semana. Enfim, tudo caminhando dentro do planejamento que tínhamos estabelecido. O que importa é a torcida cada vez mais próxima do clube, a gente batendo recorde de sócios, a Fonte Nova cheia e o torcedor estando feliz depois de um momento de tristeza que tivemos há um ano e meio atrás. Depois conseguimos recuperar e agora o time começa a voltar a se conectar fortemente com essa torcida que é fundamental na reconstrução de um clube com perspectivas nacionais", afirmou na zona mista aos microfones do BN na Bola da Rádio Salvador FM 92,3.
Bellintani ainda exaltou o modelo de jogo do Tricolor que vem sendo implantado pelo técnico português Renato Paiva. O dirigente destacou que o time joga sempre para frente e busca sempre mais sem se contentar com qualquer resultado.
"Eu sou muito disciplinado com as coisas. Quando estabelecemos a forma de trabalhar, eu tenho o cuidado dos negócios e da representação institucional do clube, da relação com CBF, com a liga agora que o Bahia aderiu à Libra. Relação também com os patrocinadores, tivemos a satisfação de fechar o maior patrocínio da história do clube também com a minha participação. Lógico que com toda a equipe de marketing do clube. Enfim, esse é o meu papel fora do futebol. A gente trouxe o City justamente para que ele conseguisse colocar aqui a tecnologia e expertise que tem no mundo inteiro do futebol. Então, tenho acompanhado mais como observador, mas de fato feliz que temos um sistema de jogo que o Bahia vai encontrando com a cara da nossa torcida. Um time que joga para frente, que resiste a ficar contente com qualquer resultado seja positivo ou negativo. Um time que quer sempre mais e é isso que o treinador tem falado. Fico feliz em poder observar esse movimento todo", disse.
Com o triunfo, o Bahia assumiu a liderança isolada da tabela de classificação do Baiano ao somar 12 pontos. Na próxima quarta-feira (1º), às , às 21h30, o Tricolor visita o Barcelona de Ilhéus, no Mário Pessoa, pela sexta jornada do estadual.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: