Davidson Magalhães revela projeto para criar Centro Internacional de Capoeira na Bahia

Por Rebeca Menezes / Leonardo Almeida

Foto: Karina Waxman / Bahia Notícias

Mantido na Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães indicou que os próximos passos da pasta serão a elaboração de um “centro referência” para a prática da capoeira na Bahia. Segundo ele, o estado é a “capital mundial” do esporte afro-brasileiro, merecendo um centro para a prática da luta.
“Para o esporte, o próximo passo é o Centro Internacional de Referência da Capoeira. Esse é o grande desafio. A Bahia é a capital mundial da capoeira e nós precisamos de um Centro Mundial de Referência, acredito que esse será o grande legado que esse governo vai deixar”, afirmou Davidson.
Questionado sobre a elaboração do projeto, o secretário comentou que as lideranças da capoeira precisam se articular com o governo. Além disso, Davidson relembrou o festival da capoeira, que foi realizado no ano passado, que, segundo ele, ajudou na criação dos diálogos.
“Já criamos uma massa crítica e uma articulação com esses setores. Não é o governo que vai cuidar, o governo vai dar estrutura, vai criar um espaço, como fizemos com a arena de boxe no Largo de Roma. Temos que ter uma massa de organização das próprias pessoas da capoeira. Esse será o grande esforço, a grande marca do governo nessa área”, contou Davidson.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: