Em uma semana, cinco prefeitos anunciam apoio a ACM Neto

Reprodução / Estado da Bahia

Em apenas uma semana, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) recebeu o apoio de cinco prefeitos, sendo quatro eleitos por partidos que integram a base do governo. Desde a última terça-feira (13) até este domingo (19), aderiram oficialmente à campanha os prefeitos Fábio Lago Sul (PP, Seabra), Eduardo Vasconcelos (sem partido, mas eleito pelo PSB em Brumado), Dr. Kléber (PSB, Brotas de Macaúbas), Jeová Nunes (PSB, São José da Vitória) e Djalma Anjos (PP), Novo Horizonte. Além dos prefeitos, mais de 20 vereadores dos cinco municípios também abandonaram a base governista e fizeram a “portabilidade”.
“Tenho certeza que a experiência e o trabalho de ACM Neto nos oito anos em que administrou Salvador são as maiores credenciais do que será feito no governo estadual a partir de 1º de janeiro do ano que vem, quando ele tomar posse”, afirmou o prefeito Fábio Lago Sul, que foi reeleito em 2020 com 60,87% dos votos. “Os apoios e a confiança dos prefeitos, vereadores, candidatos e lideranças revelam o desejo de mudança que tomou conta de todos os 417 municípios da Bahia e mostram que estamos no caminho certo, rumo a uma grande vitória no dia 2 de outubro”, disse ACM Neto.
Além do apoio ao candidato do União Brasil, os cinco gestores têm em comum críticas ao governo estadual. “Fomos completamente abandonados pelo governador Rui Costa e as promessas simplesmente não foram cumpridas”, disse o prefeito Jeová Nunes. “A população de Brotas de Macaúbas, em sua grande maioria, está muito insatisfeita com o governo estadual e quer ACM Neto como governador”, afirmou Dr. Kléber.
“Estamos a duas semanas das eleições, na reta final, e no momento mais importante temos recebido apoios muito importantes. Desde o início de minha caminhada tenho falado que se Deus e os baianos me derem a oportunidade de ser governador vou trabalhar muito para fazer a melhor administração do Brasil, como fiz em Salvador, e honrar cada voto recebido”.
Apoio petista- Também esta semana ACM Neto recebeu o apoio de um candidato que disputou as últimas eleições pelo
PT e continua filiado ao partido. Ézio da Farmácia disputou a prefeitura de Ibitiara em 2020, mas agora em 2022 decidiu seguir com o candidato a governador que faz oposição ao partido.
“Para nós é um prazer enorme receber ACM Neto em nossa cidade. O que a gente espera dele é que venha desempenhar um grande governo na Bahia, assim como fez em Salvador por oito anos. Foi isso que nos levou a apoiá-lo neste ano. Esse é o voto de confiança que não só eu, mas todo o nosso grupo está dando ao próximo governador da Bahia”, disse Ézio da Farmácia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: