Itabuna empata fora de casa e se garante nas semifinais da Série B do Baiano; Grapiúna toma 7 e está rebaixado


Jogando no estádio municipal José Rocha, em Jacobina, na tarde deste domingo (10), o Itabuna arrancou um empate em 2 x 2 com o Jacobinense, em partida válida pela 11ª e última rodada da fase inicial de classificação do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
Com o resultado, o Dragão ficou com a quarta melhor campanha desta fase, atrás apenas de Jequié, do próprio Jacobinense e do Juazeiro. Essas quatro equipes garantiram vagas nas semifinais e brigam pelo acesso à elite do futebol estadual.

Grapiúna fica na lanterna e vai disputar a Série C em 2023

Foram eliminados Jacobina (5°), Botafogo de Senhor do Bonfim (6°), Galícia (7°), Flamengo de Guanambi (8°), Fluminense de Feira de Santana (9°), Canaã (10°), Feirense (11°), e o lanterna Grapiúna, com campanha pífia, e que despediu-se do campeonato levando um sonoro 7 x 0 do Jacobina, a maior goleada de todo o certame.
Como a Federação Baiana de Futebol anunciou no último mês de março, em 2023, haverá a Série C do certame estadual. Isto significa que Feirense e Grapiúna estão rebaixados.

Semifinais - equipes estão a dois jogos da elite do futebol baiano

Na fase semifinal assim ficaram os confrontos:

Jequié X Itabuna
Jacobinense X Juazeiro

As partidas serão disputadas em ida e volta com as equipes de melhor campanha (Jequie e Jacobinense), tendo o mando de campo da segunda partida.
Datas, locais e horários dos jogos serão divulgados nesta segunda-feira (11) pela Federação Baiana de Futebol. Vale ressaltar que as duas equipes finalistas subirão à Série A do Campeonato Baiano em 2023.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: