SEDUC promove formação SOMAR para professores dos Anos Iniciais

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde realizou uma formação continuada do programa SOMAR – Soluções Matemáticas para Aprendizagem e Recomposição, destinada a professores do 4º e 5º ano da Rede Municipal.
Conduzido pela formadora Luciana Santana, o encontro teve como objetivo fortalecer as práticas pedagógicas e apoiar a aprendizagem e a recomposição dos saberes matemáticos dos estudantes.
A formação articula teoria e prática por meio de metodologias ativas, como aprendizagem por estações, situações-problema e circuitos de aprendizagem, além do uso de diferentes recursos pedagógicos.
O encontro também promove reflexão, troca de experiências e construção coletiva de estratégias, considerando os desafios e as necessidades dos estudantes.
A iniciativa é realizada em parceria com as Gerências de Formação e Avaliação, Anos Iniciais e Educação Escolar Quilombola, fortalecendo as práticas pedagógicas e as ações voltadas à aprendizagem e à recomposição dos saberes matemáticos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!