Brasileiro é preso em Hong Kong com 2,85 kg de cocaína na bagagem; crime pode dar prisão perpétua

Foto: Divulgação

Um brasileiro de 30 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Hong Kong após agentes da alfândega encontrarem cerca de 2,85 quilos de cocaína escondidos em sua bagagem despachada. O homem havia embarcado em São Paulo e chegou ao território chinês na sexta-feira (20), após conexão em Doha, no Catar. Ele foi formalmente acusado por tráfico de droga perigosa e compareceu nesta segunda-feira ao Tribunal de Magistrados de West Kowloon.
A droga foi descoberta durante inspeção de rotina na chegada do passageiro, segundo a Alfândega de Hong Kong. As autoridades não divulgaram sua identidade.
A legislação de Hong Kong prevê punições severas para tráfico de drogas. Os condenados podem receber pena de prisão perpétua e multa de até 5 milhões de dólares de Hong Kong. O caso faz parte de uma operação que resultou na prisão de três passageiros entre os dias 20 e 21 de junho.
Além do brasileiro, um malaio de 23 anos e uma chinesa de 27 anos foram detidos com cerca de 29 quilos de cetamina em malas chegadas de Roma, na Itália. O valor estimado das drogas apreendidas nos três casos é de aproximadamente R$ 9 milhões.
O episódio ocorre poucas semanas após outra apreensão envolvendo uma passageira vinda do Brasil. Em 6 de junho, uma mulher de 23 anos foi presa ao desembarcar em Hong Kong com cerca de 3,4 quilos de cocaína escondidos dentro de duas estátuas transportadas na mala.
أحدث أقدم

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!