Extraído do Conexão Grapiúna
Por Andreyver Lima
A Vila de Itamaracá viveu, nesta terça-feira (9), um daqueles momentos que quebram a rotina e entram para a história. Pela primeira vez em 115 anos de emancipação, a Câmara de Itabuna realizou uma sessão fora do plenário Raymundo Lima. Um gesto simbólico e político que aproximou o Legislativo do povo. O momento foi registrado sob as lentes precisas de Pedro Augusto.
A sessão foi conduzida pelo presidente Manoel Porfírio (PT) e contou com a presença dos vereadores Zoi Amigo de Itabuna, Danilo Freitas, José Alberto, Eldon Orea, Robson Rigaud, Paulinho do Banco, Silas da Saúde, Sivaldo Reis, Bruno Bileco, Erasmo Ávila, Babá Cearense, Thales Silva, José Carlos da Saúde, Wilma Oliveira, Kaiá da Saúde e Denilton Santos.
Moradores levaram as reivindicações mais urgentes: a construção da ponte que liga Ferradas à Vila, melhorias no acesso, reforma do cemitério, intervenções na escola e no posto de saúde.
A presença da Câmara em Itamaracá foi um gesto de reconhecimento, sendo ponto de partida de uma nova relação entre o Legislativo e a população.









