EJA de São Francisco do Conde promove minicurso sobre preservação de manguezais

_Estudantes conhecem reflorestamento, espécies típicas e se tornam multiplicadores da conscientização ambiental no município_

Foto: SEDUC/SFC

Os estudantes da Educação para Jovem e Adultos (EJA) de São Francisco do Conde iniciaram o mês de novembro participando de diversas atividades, dentre elas, o minicurso com o tema "Fortalecimento da Cadeia Produtiva para o Manguezal". Os estudantes das escolas municipais Vera Maria Ferreira, Almir Pinto da Cunha, Juvenal Eugenio de Queiroz e Joaquim Ignácio de Aragão Bulcão tiveram a oportunidade de conhecer melhor os cuidados e etapas para preservação e replantio dos manguezais através do Projeto Co2 Manguezais, da Fundação Vovó do Mangue, com sede na cidade de Maragogipe.
O grupo conheceu de perto espécies típicas do manguezal e compreenderam todo o processo necessário para o reflorestamento, além de visitarem o viveiro das várias espécies de mudas que estão sendo cultivadas para ocupar os espaços desgastados.
Essa ação foi organizada pelas Gerências da Educação de Jovens e Adultos e, da Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde, em parceria com a Equipe do Projeto Vovó do Mangue. O objetivo foi despertar a sensibilização ambiental e a qualificação desses estudantes, para serem multiplicadores das questões ambientais dos manguezais no município de São Francisco do Conde.
Foto: SEDUC/SFC
Foto: SEDUC/SFC
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!