Milton Nascimento, 82, é diagnosticado com demência por corpos de Lewy

_Filho do cantor revelou que diagnóstico motivou viagem de motorhome pelos Estados Unidos; artista também convive com Parkinson_

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL). A informação foi confirmada pelo filho do artista, Augusto Nascimento, em entrevista à Revista Piauí.
Segundo Augusto, a notícia impactou a família e foi o que motivou a decisão de viajar de motorhome pelos Estados Unidos ao lado do músico. “Quando vi que meu pai apresentava uma piora brusca no quadro cognitivo, perguntei ao médico se seria uma loucura fazer uma viagem de motorhome com ele pelos Estados Unidos”, relatou.
A DCL apresenta sintomas semelhantes a outras doenças cerebrais, como o Alzheimer, e pode se manifestar por alterações no humor, distúrbios visuais, problemas de sono e até no funcionamento intestinal. Em geral, surge após os 50 anos e afeta mais homens do que mulheres. O diagnóstico de Milton foi confirmado após seu retorno ao Brasil.
O artista já convivia com o Parkinson há dois anos. Desde 2022, Milton está afastado dos palcos, após encerrar a turnê “A Última Sessão de Música”. Ainda assim, em 2024, surpreendeu os fãs com o lançamento de um álbum colaborativo com a cantora norte-americana Esperanza Spalding, que incluiu uma gravação especial para o Tiny Desk Concert.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!