Desde a infância, o Ibicaraiense Wellington dos Santos já demonstrava interesse pela arte, um caminho que o levou a se tornar desenhista, roteirista e designer de personagens.

Wellington dos Santos

O desenhista, roteirista e designer de personagens, Wellington dos Santos, de Ibicaraí, foi cativado pelo mundo da arte desde tenra idade, imerso em séries, desenhos animados e gibis, gentilmente providenciados por seu pai durante suas visitas às bancas de revistas. Essa paixão inicial floresceu ao longo dos anos por meio de prática diligente e estudos dedicados, especialmente ao seguir os passos da indústria e de renomados artistas internacionais.
Utilizando principalmente lápis e Nankin sobre papel, Wellington se destaca em uma ampla gama de atividades artísticas, incluindo a criação de super-heróis, roteiros, desenhos e arte final, além de logotipos, mecha design e a edição de suas próprias revistas. Nas horas vagas, ele se deleita em produzir fanarts de personagens icônicos da cultura pop, demonstrando sua versatilidade e paixão pela arte em todas as suas formas.
Com diversas criações em processo de registro na Biblioteca Nacional e uma marca registrada no segmento de publicações impressas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Wellington está determinado a investir cada vez mais em suas criações. Para ele, criar não é apenas uma atividade prazerosa, mas também uma responsabilidade que leva a sério como profissional, buscando constantemente elevar seu trabalho a novos patamares de excelência.
Em uma entrevista ao Bahia Extra, Wellington compartilhou sua jornada artística, revelando insights sobre sua inspiração, processo criativo e visão para o futuro. Para aqueles que desejam acompanhar de perto seu trabalho e descobrir suas mais recentes criações, basta seguir a conta oficial de sua marca: @wpictures2, ou seu Instagram pessoal: @wellingtondossantosoficial.
Model sheet de personagem. É uma espécie de planta com vistas de frente, costas e perfil. Serve de guia pra reprodução em massa.
Desenho Livre
Página de HQ
Logotipo do estúdio de criação. 
Abaixo: Sequência de Fanarts


Direto da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: