PSE e Samuzinho visitam Colégio Ângelo Magalhães em Ibicaraí

O Programa Saúde na Escola (PSE) continua visitando as escolas da rede pública municipal em Ibicaraí (sede e distritos). O programa é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e agora conta com a parceria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ofertando o Samuzinho nas escolas, todas as terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino.
Nesse mês de maio a ação vem acontecendo - desde o dia 15 - no Colégio Ângelo Magalhães, que fica localizado na Rua Frederico Maron (Centro), e conta com a participação das educadoras do PSE local, Rita Prado e Maíra Novaes e o enfermeiro e coordenador do SAMU de Ibicaraí, Levi Gama, que vem aplicando o curso de primeiros socorros para os alunos do Fundamental II, do 6º ao 9º ano.
No mês de junho o colégio contemplado com a equipe do PSE e o Samuzinho será o Ramiro Berbert de Castro, no distrito da Salomeia, e no mês de julho será a vez do Colégio Municipal de Ibicaraí (CMI), no distrito da Vila Emílio Izabel (41).
“É sempre bom lembrar que este curso é obrigatório e destinado a professores e funcionários de escolas infantis que precisam prestar os primeiros socorros às crianças, em atendimento a Lei Lucas, nome dado à Lei 13.722. O SAMU, através do programa Samuzinho nas Escolas, juntamente com nossas educadoras do PSE Rita e Maíra e a Coordenadora Geral, Gardênia Mendes, vem fazendo um excelente trabalho na nossa cidade”, disse a secretária de Educação, Miriam Andrade.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 26.05.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: