Ministra da Saúde celebra fim do estado de emergência da covid-19 e prega fortalecimento da vacinação


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, celebrou o fim da emergência de saúde pública para a covid-19 e pregou pelo fortalecimento da vacinação durante pronunciamento em rede nacional no domingo (7). A titular da pasta também alertou que as infecções continuarão ocorrendo e que o momento atual é de estruturação dos sistemas de vigilância, diagnóstico e assistência.
“É hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas. O momento é de transição do modo de emergência para enfrentamento continuado como parte da prevenção e controle de doenças infecciosas”, afirmou a ministra.
"Por esta razão, o Ministério da Saúde, ao lado de estados e municípios, realiza desde fevereiro um movimento nacional pela vacinação de reforço para covid- 19. Esta é a forma mais eficaz e segura de proteger nossa população. Precisamos estar unidos pela saúde, em defesa da vida", acrescentou.
Na última sexta-feira (5), a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o fim da emergência de saúde pública de importância internacional. “Depois de termos passado por um período tão doloroso, nosso país recebe essa notícia com esperança”, afirmou Nísia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: