Kassab diz que “estão faltando líderes dentro do governo Lula” e cita Rui e Padilha


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O secretário de Governo e Relações Institucionais do governo de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, fez uma avaliação do início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista para o portal Metrópoles.
Na opinião do cacique, o atual governo enfrenta dificuldades com o Congresso porque faltam líderes ao presidente da República, e citou o papel dos ministros da Casa Civil, Rui Costa e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na articulação.
“No primeiro mandato, o Lula empoderou duas pessoas que tiveram papel fundamental no governo, especialmente no início: o José Dirceu e o Márcio Thomaz Bastos. Neste governo, olhando à distância, parece que ele empoderou o Alexandre Padilha e o Rui Costa, mas não com a intensidade que deveria - e, por isso, tudo volta para o colo do Lula. Acho que está fazendo falta ter duas pessoas empoderadas. Até porque ele está mais velho, mais cansado, por mais que esteja bem de saúde. Estão faltando líderes dentro do governo. Neste início que o Lula precisa mudar tudo, porque assumiu como oposição, assim como em 2003, ele não tem equipe para promover mudanças, ou não a empoderou o suficiente. É um problema”, avaliou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: