CBF realizará ações de combate ao racismo na próxima rodada do Brasileirão

A informação foi veiculada incialmente pelo ge.globo e confirmada pelo Bahia Notícias.

Foto: Divulgação

“Com racismo não tem jogo”. Essa será uma das ações que a CBF realizará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana. O Objetivo é coibir casos de racismo como o que ocorreu recentemente com Vínicius Junior, na Espanha.
Antes do apito inicial, os jogadores farão um protesto e se ajoelharão em campo. No mesmo momento, será exibido um vídeo produzido pela CBF, que contará com a participação de artistas.
A bola, faixas de capitão e moedas do Brasileirão terão o tema anti racismo estampadas.

RELEMBRE O CASO

Na derrota do Real Madrid, Vinicius Junior foi alvo de ataques racistas por parte da torcida do Valencia. Ele foi chamado de macaco por gritos vindos das arquibancadas do estádio Mestalla. O brasileiro chegou a apontar os autores da injúria racial e uma confusão foi formada entre os jogadores e torcedores. O camisa 20 do time merengue acabou sendo expulso, mas teve o cartão vermelho anulado pelo Comitê de Competição em decisão anunciada na última terça (23). Apesar disso, ele ficou fora do jogo do Real nesta quarta (24), por conta de dores no joelho. O clube espanhol preparou uma série de homenagens de apoio ao brasileiro ao longo da vitória sobre o Rayo Vallecano por 2 a 1 (confira aqui).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: