Idosos são resgatados após casa ficar alagada após fortes chuvas em Ilhéus


Equipes da Prefeitura de Ilhéus resgataram um casal de idosos que ficou preso em uma residência alagada devido às chuvas intensas que atingiram a cidade na sexta-feira (21). A ocorrência foi registrada na Rua Esperanto Perolato, no bairro Esperança. O Município segue com diversas frentes de trabalho para mitigar os danos causados pelos temporais.
A cidade registrou 180 milímetros em apenas sete horas. “Começou todo esse transtorno por volta das 4 horas da manhã. Quando ouvimos o deslizamento de terra ficamos assustados, mas graças a Deus não houve vítimas. Quero aproveitar para agradecer à equipe da Prefeitura, porque quando fizemos o contato, prontamente o pessoal veio com máquina e caçamba para remover o barro que estava em sério risco de desmoronar nas casas. Graças a Deus estamos todos bem, salvos, porque o bem mais precioso que temos é a vida, o restante, bens materiais, a gente consegue”, disse Rogério Gonçalves, genro do casal de idosos.
O trabalho é realizado com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Civil. Neste momento, a ação emergencial segue no Centro, Teotônio Vilela, Avenida Esperança, Nossa Senhora da Vitória, Basílio, Malhado, Conquista, Princesa Isabel, Rua Esperanto Perolato, Rua Ouro Verde, Vila Queiroz e áreas circunvizinhas.
A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis.
A Central da Defesa Civil está recebendo grande quantidade de ligações, o que tem ocasionado instabilidade no serviço. Contudo, em caso de emergência, a população deve acionar o órgão pelo telefone: (73) 97400-7521.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: