Prefeita de Ibicaraí participa da Conferência Livre da Saúde Indígena em Santa Cruz Cabrália

A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, participou nessa sexta-feira, dia 17, nas dependências do Colégio Estadual Indígena, em Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália, da Conferência Livre de Saúde Indígena. Monalisa Tavares representou a União Nacional dos Municípios da Bahia (UPB) como Conselheira Fiscal da entidade.
A Conferência teve como tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia, e teve como objetivo discutir propostas e formatar eixos que possam contemplar a população indígena na Conferência Estadual de Saúde.
“Essa escola tem um simbolismo especial para o povo brasileiro e principalmente o baiano, pois aqui foi celebrada a primeira missa no Brasil há exatos 523 anos. Estou muito feliz e orgulhosa de participar de uma Conferência de Saúde para promover e defender os direitos dos nossos povos originários do Brasil. Essa semana participei da nossa 7ª Conferência Municipal em Ibicaraí, defendendo o mesmo tema. Estamos aqui buscando propostas para melhorar a saúde do povo baiano”, disse a prefeita Monalisa Tavares.
Esse evento é uma realização conjunta do Conselho Distrital de Saúde Indígena do Estado da Bahia (CONDISI/BA), Distrito Sanitário Especial Indígena da Bahia (DSEI/BA) e o Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES/BA).

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 17.02.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: