UNACON Caetité oferece tratamento de cálculo renal com fibra laser pelo SUS; confira

Por Diego Rodrigues 

A população de Caetité e mais 47 municípios do Sudoeste da Bahia, contam com mais uma serviço oferecido pela UNACON, a unidade de saúde gerida pela Fundação Terra Mãe, iniciou nesta sexta-feira, dia 20, o tratamento do cálculo renal, com fibra laser.
A primeira ureterolitotripsia flexível foi realizado com sucesso e é mais uma especialidade de alta complexidade ofertado pelo Governo do Estado, que agora tem um hospital que realiza esse procedimento pelo SUS, por intermédio da UNACON.
Inaugurada em 2020 pelo então Governador Rui Costa e com investimentos superiores a R$ 2,8 milhões, a UNACON se notabiliza pelo constante busca pela melhoria dos serviços prestados ao povo baiano, especialmente para os pacientes que necessitam de atendimento oncológico.
A unidade oferece consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento, e também conta com centro cirúrgico e serviço de quimioterapia. Ainda faz parte da estrutura do hospital salas de raio-x, tomógrafo, endoscopia, eletrocardiograma, entre outras especialidades.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: