Faculdade de Ilhéus oferece minicursos técnicos gratuitos de 23 a 27 de janeiro


A Faculdade de Ilhéus oferece mais uma oportunidade de qualificação técnica. De 23 a 27 de janeiro de 2023, a instituição realizará a primeira etapa do projeto anual 100 Minicursos Técnicos Gratuitos para a comunidade externa, de forma presencial, tendo como público-alvo os estudantes do Ensino Médio (já concluído ou cursando), profissionais técnicos e do comércio. Os interessados devem fazer suas inscrições de forma on-line, no site da instituição www.faculdadedeilheus.com.br.
Os minicursos, com direito a certificado, serão ministrados por professores especializados nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social. Cada minicurso dispõe de 50 vagas, sendo permitida a inscrição de uma mesma pessoa em, no máximo, dois minicursos.
Na área de Administração, estão sendo oferecidos os minicursos: Elaboração de Currículo e Imagem Profissional no Instagram; WhatsApp Business: Ferramenta de Vendas e Resultados; 2023 sem aperto: Gestão de Finanças Pessoais na Prática; Atendimento Humanizado; Como desenvolver sua empregabilidade; Como vencer as objeções em vendas; Construção e identidade de uma marca; Desvendando a Entrevista de Seleção; Marketing de Relacionamento com o cliente; Noções de Matemática Básica; e Prevenção de acidentes domésticos.
Na área de Arquitetura, as opções são: O Curso de Arquitetura e Urbanismo e a habitação de interesse social; Panorama no Curso de Arquitetura e Urbanismo; Possibilidades de mercado para o profissional Arquiteto e Urbanista e Soluções energéticas para edificações. Biomedicina – Atuação do Biomédico em laboratórios: análises e pesquisa; e Saúde, nosso melhor patrimônio.
Área de Ciências Contábeis: Cidades Empreendedoras; Contabilidade e Gestão Empresarial; Implantando a LGPD no Escritório de Contabilidade; Saiba como fazer o fluxo de caixa e Teste de Excel para entrevista de emprego. Os temas na área de Direito são: Cidadania e Regime Democrático; Direito à educação: disposições legais e formas de efetivação; Direitos e Deveres do Consumidor; Ética e Sociedade; Lei Geral de Proteção de Dados: Efeitos da Regularização da Proteção de Dados Pessoais; O que faz um advogado especialista e qual sua remuneração?; Técnicas de Mediação de Conflitos; e Temas para Redação do ENEM na área jurídica.
Enfermagem – Alzheimer: Orientação para a família e cuidadores; Apreendendo usar o diagnóstico situacional como ferramenta de gestão; Criança em situação de risco: intoxicação, crise convulsiva e parada cardíaca. O que fazer?; Cuidados básicos com o curativo no domicílio; Cuidados com acidentes domésticos; Desmistificando a terapia intensiva com ênfase na atuação da enfermagem; Orientação e cuidados para Hipertensos e diabéticos; Primeiros Socorros; Roda de Conversa sobre saúde mental; e Técnicas básicas de imobilização, resgate e transporte de vítimas de acidentes.
Engenharia Civil – Como a Engenharia Civil pode ser legal; Como regularizar seu imóvel; Educação Ambiental: O tema do futuro; e Erosão marítima: uma problemática a solucionar. Na área de Engenharia Elétrica: A Engenharia Elétrica e os desafios de suprimento energético; Automação e Controle: Ênfase da Engenharia Elétrica; Da Inundação à escassez hídrica: uma interpretação dos principais indicadores pluviométricos; Eletrônica básica: conceitos, fundamentos e aplicações; Linguagem de programação Python: aplicações tecnológicas; e Matemática do zero: Uma matemática descomplicada.
Estética e Cosmética: Como ganhar dinheiro com a limpeza de pele; O poder da imagem pessoal e Técnicas de massagem relaxante. Farmácia: Comunicação farmacêutica; Controle de estoque e drogaria; Entendendo a prescrição e a dispensação; Entendendo o medicamento; Excelência no atendimento ao cliente; Mercado farmacêutico: Entendendo a drogaria; e Merchandising em drogarias.
Fisioterapia – Postura nota dez: cuidados da coluna na infância e adolescência; Atuação da fisioterapia na saúde sexual; Efeitos dos Exercícios físicos na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares; Marcos do desenvolvimento motor da criança: Como reconhecer possíveis atrasos!; Papel do fisioterapeuta no esporte: como e quanto evoluímos?; Perda de massa muscular: prevenção e associação com as doenças; e Relação de manchas suspeitas na pele com neuropatias periféricas.
Gastronomia – Brigadeiro com Nibs de Cacau Caramelizado; Massas e Molhos da Cozinha Italiana e Uso do termo circular e suas aplicações na cozinha Sous Vide. Nutrição – Alimentação e Saúde da Mulher; Alimentação para Praticantes de Atividade Física; Alimentação Saudável; Alimentação Saudável na infância e suas repercussões na fase adulta; Avaliação Nutricional em pacientes adultos e idosos; Compreendendo melhor os tipos de vacinas; Conheça o Corpo Humano (Laboratório de Anatomia); e Manipulação de Alimentos para Merendeiras.
Área de Odontologia – A importância do tratamento endodôntico (tratamento de “canal”); A importância da Saúde Bucal na Vida Social; Dor de dente – Hipersensibilidade dentinária: causas, prevenção e tratamento; Primeiros Socorros para leigos; Bruxismo: o que é e como lidar; Principais doenças bucais e seu impacto na saúde oral; A saúde e o Sus: o que tenho a ver com isso?; Meu dentista em casa (Odontologia domiciliar); O impacto da doença periodontal no controle da diabetes e hipertensão; e Principais doenças bucais e seu impacto na saúde oral.
E na área de Serviço Social: Como lidar com jovens infratores de 12 a 16 anos; e Noções básicas do trabalho social na Habitação e obras de interesse social.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: