Bolsonaro entra com pedido para ficar mais tempo nos EUA com visto de "turista"


Foto: Marcos Côrrea / PR

Nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) planeja passar mais tempo de “férias” e entrou com pedido para ficar mais tempo em solo norte-americano. De acordo com o escritório de advocacia AG Immigration, Bolsonaro espera trocar o visto “oficial” por um de “turista”, podendo ficar mais seis meses nos EUA. As informações são do Estadão.
“A AG Immigration, um dos principais escritórios de advocacia imigratória para os Estados Unidos, informa que está representando o ex-presidente da República Federativa do Brasil Jair Bolsonaro em seu processo de solicitação de visto e extensão de permanência em solo americano”, informou o escritório, por meio de nota.
No sábado (28), o filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que seu pai não tem prazo para voltar ao Brasil e confirmou que o ex-presidente deu entrada para renovar o visto de permanência nos Estados Unidos (veja mais aqui).
O visto oficial, que é concedido a chefes de estado, expirou nesta segunda. Os portadores do documento sem validade têm até 30 dias para solicitar a alteração do status. Enquanto o procedimento ocorre, o visto oficial atua de maneira regular nos Estados Unidos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: