Anjinhos da Praia da base de São Tomé de Paripe doam cerca de 350Kg de alimentos


Foto: Divulgação / CBMBA

No sábado (28), 124 crianças receberam o certificado de Anjinhos da Praia. Elas concluíram o curso que teve duração de cinco dias. Durante a cerimônia, os anjinhos também arrecadaram cerca de 350Kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para o Lar de Idosos Três Corações.
"Todos os temas abordados no projeto são voltados para que as crianças entendam a importância do respeito e de ajudar o próximo. Trabalhar com crianças é uma renovação e com certeza nós aprendemos muito com eles, já estamos com saudade" disse a tenente-coronel BM Ana Fausta.
Após a solenidade que aconteceu na Escola Estadual Barros Barreto, em Paripe, as crianças tomaram o tradicional banho de mangueira. "Que é o nosso batismo, agora eles vão ser multiplicadores do que aprenderam aqui e serão crianças bem mais atentas não apenas sobre o comportamento no meio líquido, mas em todos os momentos da vida", destacou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.
Na próxima semana o projeto vai continuar na base de Piatã, com a última turma. Essa é a quarta edição dos anjinhos da Praia que estava sem acontecer durante dois anos, no período mais crítico da pandemia. Esse ano, com a expansão, a iniciativa também chegou a Porto Seguro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: