Adolfo Menezes prega legitimidade da candidatura de Aline Peixoto à vaga do TCM pela AL-BA

Por Mauricio Leiro

Foto: Reprodução / AL-BA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), apontou para a "legitimidade" para a candidatura da ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto para a disputa pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ela é companheira do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
"Eu estou vendo isso pela imprensa, quando o ex-governador se manifestar, eu opino. Eu não tenho essa informação, nem ele, nem ela falaram comigo. É um direito. Se não proíbe, a presidência coloca para votar. É uma coisa para votar, os deputados irão avaliar, caso aconteça", comentou ao Bahia Notícias.
A possibilidade foi confirmada pelo deputado estadual Alex Lima (PSB), aliado de primeira hora do ex-governador Rui Costa (PT). Lima, inclusive, já retirou a candidatura ao cargo, após a indicação que Aline irá, de fato, concorrer à vaga ao TCM (reveja mais).
"Ela tem ficado firme, tem experiência municipalista, porque ajudou muitos municípios na parte social, conheceu de perto os problemas dos prefeitos e sem dúvidas é uma candidata fortíssima para integrar o quadro do Tribunal de Contas dos Municípios. Eu acho que ela é hoje, com respeito a todos aqueles que colocaram o nome, a que reúne condições políticas para ser a nova conselheira do TCM", disse Alex Lima em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM.
A indicação de Peixoto teria, inclusive, sofrido muita resistência interna com a possível candidatura, tanto na direção da legenda quanto na bancada petista na AL-BA (reveja aqui).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: