A Folha de Pôquer na Inclinação: Os tipos que você precisa saber

Por INFORME PUBLICITÁRIO

Foto: Marin Tulard via Unsplash

Apesar da crença popular, a inclinação pode estar presente de várias formas. Embora muitos jogadores de pôquer hoje reconheçam que a inclinação é real e tem um resultado prejudicial em seu jogo, eles talvez não saibam quantas abordagens ela pode tomar.
Não importa se você está ganhando ou perdendo. A inclinação pode rapidamente arruinar seu jogo de pôquer. Mesmo a mais leve distração pode levar a uma esmagadora inclinação e eventuais perdas na mesa. Se você quiser aprender mais sobre como melhor administrar um episódio de inclinação durante uma partida de pôquer, então leia esta folha de batota de pôquer na inclinação! Ele certamente o preparará para qualquer problema potencial enquanto joga, para que você não deixe que um momento tenha um impacto negativo em futuros jogos.
Neste guia, explicaremos as variedades de inclinação que você pode encontrar e daremos conselhos úteis sobre como pausar, reajustar e continuar jogando. Sem mais delongas, vamos mergulhar!

Inclinação de Dissociação

Você já se viu lutando para tomar decisões sensatas enquanto jogava pôquer e mantendo em mente suas regras de pôquer? Você não teme nem gosta de perder ou ganhar; ao invés disso, é como se o resultado não importasse. Esta atitude indiferente pode ser uma armadilha perigosa quando se está na mesa.
Embora se esforçar para fazer escolhas acertadas e permanecer distante dos resultados imediatos seja sábio, um completo distanciamento do sucesso ou do fracasso pode levar a "clicar no botão" ou tomar ações sem praticamente nenhum pensamento por trás delas. Sem um plano de atividade no jogo, você pode descer a um estado automatizado em que você vai sem pensar em tudo, sem considerar as implicações ou até mesmo sem chamar apenas por curiosidade sobre o que seu adversário detém.
Se você está profundamente imerso na dissociação enquanto joga pôquer, você esquece o básico em sua folha de guia de pôquer, e não importa se suas decisões estão certas ou erradas. Você será completamente afastado da realidade e precisará fazer uma pausa rápida antes que o sentimento se prolongue mais do que o necessário. Se você não se afastar agora, quando a experiência geral tiver terminado, você não só terá desenvolvido um desgosto por este jogo, mas também terá perdido fundos muito necessários. Portanto, não hesite em fazer uma pausa hoje!

Inclinação de vingança

Gostamos de dizer a nós mesmos que podemos vencê-los, mas atribuímos nossas perdas à sorte. Se eles realmente são apenas sortudos ou nos ultrapassam é inconseqüente - tudo o que sentimos após uma perda é o desejo de vingança sobre aquele jogador específico.
Quando a emoção tem precedência sobre as decisões calculadas utilizando uma folha de referência de pôquer na mesa de pôquer, ela pode ser prejudicial ao seu sucesso. Manter uma estratégia sólida é essencial para fazer jogadas ideais e minimizar as perdas.
Infelizmente, quando há uma ligação emocional com outro jogador no jogo, ou seja, com o seu nêmesis, isso pode provocar uma competição intensa que muitas vezes aumenta a agressividade dos jogadores, resultando em perdas financeiras significativas e frustração.
O pôquer é um jogo de estratégia, não de emoção. Portanto, se você sente vontade de se vingar de outro jogador, é prudente trocar de mesa ou fazer uma pausa para administrar suas emoções e estabilizar sua mentalidade.

Inclinação da Vítima

A inclinação da vítima é uma inclinação regular, e todos nós somos muito propensos a ela. Se você recebeu cartas ruins ou sofreu uma batida azarada, as chances de sucumbir à mentalidade de vítima são altas.
Podemos reconhecer internamente que a sorte e a aleatoriedade desempenham um papel no pôquer, além de prestar atenção à sua folha de trapaças de cartas de pôquer, mas ainda é um desafio enfrentar nosso pensamento negativo na mesa. Muitas vezes não nos responsabilizamos por nossa situação, ao invés de culpar as circunstâncias ou o acaso; entretanto, isto é fundamentalmente incongruente com a realidade. O reconhecimento da responsabilidade nos permite ter mais autoconsciência e tomar decisões em conformidade, sem atribuí-las apenas a fontes externas de influência.
Confiar na sorte como desculpa para nossos resultados nos absolve da responsabilidade e nos permite desabafar defensivamente ao invés de examinarmos cuidadosamente os erros. Para garantir o sucesso, devemos identificar nossas ações que podemos ajustar para provocar uma mudança positiva nos resultados.

Inclinação do Vencedor

Embora possa ser inesperado, a inclinação não é apenas para aqueles que perderam. Quando os chamados "vencedores" também se inclinam, o resultado pode ser igualmente prejudicial (e às vezes até mais) do que outras inclinações, pois eles têm dificuldade em se distanciar da situação. Você exalta seu ranking de mãos de pôquer por causa do sucesso que ele lhe deu.
Todos ouvimos histórias de jogadores que se tornaram campeões sortudos em torneios e ganharam muito dinheiro, apenas para desperdiçá-lo pouco tempo depois. Quando estamos em uma maré de vitórias que parece que nada pode dar errado, podemos começar a nos sentir confiantes demais em nossas habilidades; afinal, as perdas parecem impossíveis. Se não tivermos cautela sobre como o sucesso nos afeta emocionalmente, é fácil ficarmos sobrecarregados com as alegrias da vitória.
Aqueles que se tornam vítimas da inclinação do vencedor geralmente se tornam excessivamente agressivos e jogam em apostas que vão muito além de suas contas bancárias. Embora você possa escapar disso quando a sorte está do seu lado, em breve, a variação se instala e as coisas mudam. Assim, você deve manter uma sólida estratégia de bankroll enquanto ainda joga corretamente nas mesas e se ajusta com base nas informações disponíveis.
É fácil se apegar demais ao sucesso ou se desanimar com uma retração, mas permanecer consistente com seus hábitos e rotina de estudo é a coisa mais importante. Lembre-se, as oscilações são uma parte inevitável do jogo; não se deixe influenciar por qualquer vitória ou derrota nas sessões anteriores.

Erro de inclinação

Embora os jogadores de pôquer possam não expressá-lo, ser maltratado não é o que causa a maior angústia. Ao invés disso, é quando são cometidos erros que podem levar a sentimentos de inadequação e constrangimento. Devemos lembrar que, apesar de nossas melhores intenções, cometeremos erros porque somos seres humanos com limitações. Portanto, tomar posse de nossos erros em vez de nos envergonharmos, faz parte do amadurecimento como jogador para ter sucesso no pôquer.
A construção de metas realistas para si mesmo é essencial, pois um erro pode enviá-lo para uma rajada emocional se não for tomado cuidado. Quanto mais tempo e esforço dedicamos a nossos estudos fora da mesa, menos erros cometeremos; no entanto, mesmo os melhores jogadores tropeçam de vez em quando. A confusão por causa de seus erros não ajudará a evitar erros futuros, mas pode muito bem levar precisamente a uma repreensão contínua após cometer um erro, aumentando significativamente a probabilidade de outro deslize no devido tempo.
Se você ainda estiver contemplando um erro de várias rodadas atrás, é sábio fazer uma pequena pausa e avaliar a situação longe da mesa de pôquer. Levar tempo para fazer uma avaliação completa pode ser benéfico para entender o que aconteceu e como você poderia lidar com circunstâncias semelhantes mais efetivamente da próxima vez.
Uma vez que você tenha tido espaço para processar seu erro, volte com confiança renovada em vez de se barganhar a si mesmo - o que irá elevar seu moral!

Envolvimento

A inclinação do pôquer é um fenômeno genuíno que pode impactar severamente seu jogo. Acontece quer você jogue na mesa, quer jogue pôquer on-line. Compreender os diferentes tipos de inclinação e como lidar com eles é essencial se você quiser ser bem sucedido no pôquer. Inscreva-se agora no GGPoker para aprender a jogar sem deixar as emoções se atrapalharem. Com seus tutoriais abrangentes e artigos de estratégia, você estará a caminho de vencer em grande num piscar de olhos!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: