Itabuna realizará AGE na próxima terça para constituir SAF

Foto: Divulgação / Itabuna EC

O Itabuna Esporte Clube realizará, na próxima terça-feira (20), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir uma alteração no estatuto para aprovar a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O evento, que será aberto para a participação de toda a sociedade itabunense - com direito ao voto restrito aos sócios - começará às 18h30. Apenas os associados que estão em dia com suas obrigações estatutárias poderão votar.
A AGE fará análise dos pareceres dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que, se forem aprovados pelos associados do clube, possibilitarão a constituição de SAF.
Em novembro deste ano, o presidente da Diretoria Executiva do Clube, Rodrigo Dantas Xavier, explicou que a constituição da SAF "se dará com a formação de uma nova empresa, com CNPJ novo, que comandará o futebol. O clube social continuará existindo e seu patrimônio da sede social estará preservado".
Atual campeão da Série B do Campeonato Baiano, o Itabuna disputará a elite do futebol estadual em 2023. A estreia será no dia 10 de janeiro, às 21h30, contra o Jacobinense, em local ainda a definir.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: