Vídeo: aluno incendeia sala de aula com professor e colegas dentro

Um estudante de 12 anos ateou fogo na sala de aula de uma escola municipal de Mesquita, no Rio de Janeiro, na terça-feira (22). Dentro do recinto, estavam os colegas e o professor, que saíram ilesos.
Segundo informações das autoridades responsáveis, o garoto também tentou impedir que o discente e os outros alunos saíssem do recinto. O menino estava com um galão de gasolina dentro da mochila que é utilizado para espalhar o produto pelo piso da sala. Logo em seguida, ele jogou um isqueiro aceso e deu início ao incêndio.
No fim do vídeo, é possível ver o adolescente tentando fechar a porta sob suposta intenção de impedir que as pessoas de dentro da sala saíssem. Alguns funcionários da escola, que passam próximo ao local, conseguiram apagar o incêndio com o extintor.
A patrulha da Guarda Municipal impediu o aluno de fugir da escola e o encaminhou para o 53° Departamento de Polícia, que investigará o caso. O adolescente poderá responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
Segundo informações do delegado dadas ao SP Diário, o crime foi "premeditado dias antes" e que o aluno apresentou "frieza no comportamento, sem empatia com a gravidade dos fatos".
A Secretária Municipal de Educação de Mesquita informou que "o incidente foi rapidamente controlado pela equipe da unidade, com extintores de incêndio, sem registro de feridos". (Com informações do SP Diário)

ASSISTA AO VÍDEO:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: