Rússia divulga vídeo do ataque de seus lançadores múltiplo de foguetes

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um novo vídeo do ataque de seus lançadores múltiplo de foguetesque atuam na guerra da Ucrânia

Lançador múltiplo de foguetes BM-30 Smerch
Lançador múltiplo de foguetes BM-30 Smerch. Foto: Wikipedia

Tripulações do “BM-30 Smerch” atacam instalações de infraestrutura militar e centros logísticos das Forças Armadas da Ucrânia, localizadas na retaguarda das formações defensivas do inimigo.
O trabalho de combate do MLRS leva vários minutos: obtenção de coordenadas, tomada de posição de tiro, orientação, salva e mudança de posição.
O alcance de voo e o baixo coeficiente de deflexão dos projéteis de 300 mm possibilitam destruir bases de armazenamento de munições, áreas de concentração de equipamentos e isolar unidades de reserva das forças principais.
O BM-30 Smerch é um Lançador múltiplo de foguetes soviético, estando em serviço desde 1989 sendo usado pelos paises sucessores da extinta União Soviética, esta sendo substituido pelo 9A52-4 Tornado.
Lançador múltiplo de foguetes 9A52-4 Tornado. Foto: Wikipedia

O 9A52-4 Tornado é um lançador múltiplo de foguetes desenvolvido pela Rússia. Ele foi projetado como uma versão leve e universal do BM-30 Smerch, apelidado de 9A52-2. Foi revelado pela primeira vez em 2007 como um lançador mais estratégico e taticamente móvel, embora à custa de uma ligeira redução no poder de fogo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: