Por receio de punições, seleções decidem não usar braçadeira com símbolo do arco-íris

Fifa ameçou penalizar com cartão amarelo os capitães que entrarem em campo com o objeto

As seleções em que seus capitães utilizam a braçadeira com o símbolo da campanha ‘One Love’ (amor livre, em português) recuaram ao apoio à ação após a Fifa ameaçar punir esportivamente esses atletas com cartões amarelos.
Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Inglaterra, País de Gales e Suíça emitiram um comunicado em conjunto informando a orientação de recuo aos seus líderes. A primeira dessas seleções que entrará em campo é a inglesa, nesta segunda-feira (21), às 10h (horário de Brasília).
– A Fifa deixou muito claro que imporá sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo. Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição em que possam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões amarelos, por isso pedimos aos capitães que não tentem usar as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo da FIFA – disse parte do informativo.
Além dos cartões amarelos, a entidade máxima do futebol também sinalizou que puniria essas seleções com multas. No último fim de semana alguns representantes dessas federações entraram em contato com membros da Fifa, a fim de flexibilizar a situação, mas em vão.
A campanha ‘OneLove’ tem como objetivo alertar o planeta sobre todas as formas de amor, o que há resistência na cultura do Qatar, sede do Mundial, que classifica a prática homossexual como crime, passível até mesmo de pena de morte em alguns locais do país.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: