Procuradores definem lista tríplice de candidatos a chefia da Procuradoria Geral do Estado

Por Cláudia Cardozo

Foto: Divulgação

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) deverá escolher o novo procurador-geral do Estado, a partir de uma lista tríplice formada em uma eleição realizada na última quinta-feira (17) por membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Pelo menos é essa a expectativa da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb), responsável pela eleição da lista tríplice. O chefe do Executivo não é obrigado a seguir a listagem, porém os integrantes da procuradoria pedem que a escolha seja por um servidor de carreira.
Constam na lista encaminhada ao governador os procuradores Nilton Gonçalves de Almeida Filho (130 votos), Frederico Augusto Valverde Oliveira (123) e Barbara Camardelli (117). No total, foram computados 774 votos. Cada procurador poderia votar em até três nomes. O escolhido sucederá o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, mais votado em 2015 na lista tríplice organizada naquele período.
Disputaram ainda a lista tríplice os candidatos André Luiz Peixoto Fernandes, Cláudio Cairo Gonçalves, Cristiane Santana Guimarães, Eduardo Santos Sales, Miguel Calmon Teixeira Dantas e Oscimar Alves Torres. Paulo Moreno assumiu a PGE-BA em janeiro de 2015, tendo sido nomeado pelo governador Rui Costa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE