Prefeitura discute com donos de bares sobre eventos em Itabuna nos dias dos jogos da Seleção

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), reuniu na manhã de terça-feira, dia 22, representantes de bares e restaurantes para discutir estratégias que possam disciplinar a realização de eventos nos dias em que acontecerem os jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. A reunião foi realizada no Centro Administrativo Firmino Alves.
O titular da SICER, secretário José Raimundo Araújo, ressaltou que o objetivo da medida é disciplinar os eventos. “O município não tem interesse em causar obstáculos. Queremos que os eventos ocorram de forma ordeira e que os promotores sigam as normas de cada setor competente da Administração Municipal”, destacou.
Representante da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN), Fernando Benigno, ressalta a importância de estabelecer esse canal de comunicação com os donos de bares e restaurantes. “Somente desta forma, teremos organização em todo o processo, desde o período de fechamento das vias até a realização de um evento seguro”, declarou. Segundo ele, o prefeito Augusto Castro (PSD) pede que sempre haja diálogo para que a população seja orientada da melhor forma.
Já Félix Nacif, da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), informa que haverá fiscalização no período dos jogos da Seleção dia e noite. Ele completa que “o encontro com os empresários foi muito positivo, porque foi mais uma oportunidade que tivemos para deixar claro sobre a necessidade de antecipação de todas as solicitações que competem ao nosso setor”.
O representante da Associação de Bares e Restaurantes de Itabuna, Rogério Sbardelotto, reconhece a importância do alinhamento de ações com a Administração Municipal. “Para que possamos chegar a um denominador comum, sobre o que podemos ou não fazer, respeitando cada esfera da Prefeitura de Itabuna, sem deixar de oferecer conforto aos nossos clientes com um evento grandioso, que é a Copa do Mundo e os jogos da Seleção Brasileira”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE