Jogos do Interbairros desafiam estreia da Copa do Mundo e lotam campos

O Estádio Luiz Viana Filho e o campo do Bairro de Ferradas estiveram lotados, com gritos de incentivo e palmas diante de lances perigosos. Uma grande torcida foi assistir à rodada de jogos do Campeonato Interbairros de Futebol num domingo de tempo fechado e ainda com a estreia da Copa do Mundo 2022 no Catar.
“Foi um desafio e tanto diante de um momento em que todas as atenções estão voltadas para o mundial de futebol, aberto ao meio-dia deste domingo no Catar”, disse o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pelegrini. Ele acompanhou os jogos, em sua terceira fase.
“Mesmo com essa grande concorrência conseguimos dar continuidade aos jogos que sempre movimentaram nossos domingos”, complementou o secretário. Segundo ele, o mais importante é que o público, além de ser o maior incentivador do Campeonato Interbairros, também contribui muito para o aquecimento da economia informal.
“É uma oportunidade e tanto para as famílias que vendem bebidas e comidas, faturar um dinheiro extra, torcem pela seleção de seu bairro e ainda se divertem”, ressalta Pellegrini.
Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabuna, o grande destaque da rodada de domingo foi a eliminação da seleção do Mangabinha, campeã por diversas vezes do Interbairros. Ao todo foram seis partidas, quatro no Estádio e duas no campo de Ferradas. Uma das favoritas, a Mangabinha foi golear por 3 a 0 pelo Vila Anália.
“Embora com essa diferença no placar, foi um jogo bastante equilibrado e de alto nível com excelentes atletas das duas seleções jogando bem e de forma muito profissional”, elogiou o técnico do Vila Anália, Giltemberg Noronha.
No primeiro jogo no estádio Califórnia 1 x 0 São Roque, Santa Inês 2 x 2 Santo Antônio, mas 2 a 4 nos pênaltis, classificando a segunda equipe. Ainda, Maria Pinheiro 0 (2) x 0 (3) Pedro Jerônimo. Em Ferradas, no primeiro jogo, Lomanto 1 x 2 Jorge Amado e Nova Ferradas 5 x 0 Sinval Palmeira, a maior goleada da rodada.
O vice-presidente do Itabuna Esporte Clube, Sandoval Benevides, elogiou o Interbairros. Ele acompanha a competição desde seu lançamento em 1993. “Foi uma época de grande emoção e que se arrasta até hoje”, afirmou.
Segundo, Benevides “É um sentimento de união entre os bairros, uma alegria compartilhada, desde os líderes esportivos, aos atletas a torcida, que anima, incentiva e torce a cada partida”, realça. Ele finaliza destacando o apoio do prefeito Augusto Castro (PSD) ao futebol e às outras modalidades esportivas com investimentos jamais vistos na história da cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE