Escola Estadual Ângelo Magalhães em Ibicaraí realiza sua I Feira Cultural

Aconteceu entre os dias 9 e 10 de novembro (quarta e quinta-feira), em Ibicaraí, a I Feira Cultural da Escola Ângelo Magalhães, que fica situada na rua Frederico Maron, Centro, no prédio do antigo Ana Nery. A ação foi uma realização da escola e teve a coordenação da diretora Kátia Miriam Rocha e da coordenadora pedagógica Zulmira Pinheiro dos Santos, além da equipe de professores, alunos e funcionários da escola e o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município e da sua equipe técnica que acompanhou de perto o planejamento e a execução da Feira.
Durante dois dias a Feira Cultural - que entrou no calendário de eventos de comemorações dos 70 anos de emancipação política do município - ofertou para um grande público que visitou as dependências da escola nos dois dias, muita informação da história local e conhecimentos, mostra de arte com pintores locais, apresentações musicais, recital de poesias, apresentação teatral, feira literária, danças e rodas de capoeira e experimentos.
Na manhã de quinta-feira (10) a prefeita Monalisa Tavares visitou a feira e na oportunidade estava acompanhada da secretária municipal de Educação Miriam Andrade, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Olivério Leal, e do professor e assessor especial da Educação, Harmensz Van Rin Morais de Assis. A prefeita circulou pelo prédio, onde cada sala foi montada com um determinado tema.
“A secretária de Educação Miriam Andrade o secretário de Cultura Olivério Leal e a direção da Escola Ângelo Magalhães nas pessoas da diretora Kátia, da coordenadora pedagógica Zulmira e a equipe de professores, funcionários e alunos estão de parabéns. Estou encantada com a Feira. Tudo bem organizado e com a participação de artistas locais e dos nossos estudantes. Ações como essa são muito importantes para resgatar a nossa história e a nossa cultura. Ibicaraí é uma cidade que tem tradição cultural no cenário regional e que precisa ser sempre retratada e mostrada”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 11.11.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: