Casos de Covid-19 no Brasil aumentaram 38% na 1ª semana de novembro, informa Abrafarma


A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) comunicou nesta sexta-feira (11/11) que a curva de casos da Covid-19 segue em alta pela segunda semana seguida. Segundo a Abrafarma, o número de testes de farmácia com resultado positivo subiu 38% em uma semana.
Foram 4.850 diagnósticos entre 31 de outubro e 6 de novembro. Na primeira semana de outubro, foram contabilizados apenas 858 casos positivos, o menor volume desde o início da realização das testagens nas farmácias, em abril de 2020.
Desde a última semana de outubro, os resultados positivos aumentaram significantemente em relação aos meses anteriores, registrando a maior taxa de diagnósticos desde o início de agosto. “O número de testes positivos aumentou 5,6 vezes em relação ao início do mês passado, o que exige do setor farmacêutico uma revisão imediata dos estoques para atender a demanda”, adverte o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.
Dez estados foram determinantes para aumentar o índice de casos na primeira semana de novembro e representaram avanço acima da média nacional. Entre eles estão o Amazonas (com aumento de 40% em relação à semana anterior), Rio Grande do Norte (34%), Paraíba (31%), Pernambuco (31%), Santa Catarina (30%), Rio de Janeiro (28%) e São Paulo (28%).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: