Comissão técnica e 12 jogadores da Seleção visitam estádio da estreia contra a Sérvia

A comissão técnica e 12 jogadores da seleção brasileira visitaram o estádio Lusail nesta segunda-feira. O local é palco do jogo de estreia contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília). Mais tarde, o elenco vai treinar no estádio Gran Hammad.

Jogadores da Seleção visitam o estádio Lusail — Foto: Pedro Vale / Light Press

A visita desta segunda era opcional aos atletas. Weverton, Bremer, Danilo, Alex Telles, Alex Sandro, Fred, Everton Ribeiro, Antony, Rodrygo, Martinelli, Richarlison e Pedro acompanharam a comissão técnica.

Seleção brasileira conhece estádio da estreia na Copa do Mundo

Em conversa informal com os jornalistas, Tite achou o gramado mais rápido do que o do Gran Hammad, onde o Brasil treinará durante a Copa. Segundo o treinador, o jogo no Lusail tende a ser mais corrido com o campo molhado.
Tite em visita ao estádio Lusail — Foto: Pedro Vale / Light Press

Com capacidade para 80 mil pessoas, o Lusail é o maior estádio da Copa do Mundo e a última das oito arenas a ter sido inaugurada. Ele também será palco da final do Mundial do Catar.
Lusail, estádio da Copa do Mundo do Catar — Foto: Reuters

O design do estádio é inspirado na interação de luz e sombra que caracteriza uma espécie de lampião. Métodos sustentáveis foram utilizados durante toda a construção do Lusail. Água de reuso foi aproveitada para irrigar plantas ao redor do estádio, enquanto reparos eficientes e sistemas de detecção de vazamentos estão em operação desde o início.

Cidade de Lusail, sede da final da Copa de 2022, nasce no deserto do Catar

O canteiro de obras conservou 40% a mais de água doce do que os empreendimentos convencionais de estádios em geral. O telhado da arena foi projetado com foco na sustentabilidade, com material que protege o local do vento quente, mantém a poeira para fora e permite que haja luz suficiente para o crescimento do gramado. O teto também fornece sombra suficiente para reduzir a carga de funcionamento do ar-condicionado do estádio.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: