Atletas de Ilhéus representam Brasil no Campeonato Mundial de Pesca na Tunísia

A cidade de Ilhéus marca presença em peso no Campeonato Mundial de Pesca 2022, realizado na Tunísia. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer, os atletas representam o Brasil no maior evento da categoria de pesca esportiva do mundo.
O Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) é campeão nacional nesta modalidade. Dez atletas integram a Seleção Nacional de Masters Surf Casting 2022, que desde o último sábado encontra-se em solo africano para disputar o Campeonato Mundial de Pesca Desportiva de Masters – Mar, com término nesta sexta-feira, 25 de novembro.
Formando a equipe masculina, os ilheenses Danilo Docio, Thiago Carvalho e Leandro Luz. Já a equipe feminina é composta pelas ilheenses Ercilia Alves Bomfim, Jéssica Lopes, Maria Neuza Oliveira, Vilma Souza e Wilma Soares. O prefeito Mário Alexandre parabenizou o grupo e reafirmou o apoio da gestão municipal ao esporte.
“Fico feliz em ver esses atletas representando tão bem a nossa cidade, levando Ilhéus aos quatro cantos do mundo. Eles são exemplos de determinação, disciplina e comprometimento com o esporte. Parabéns a todos. Espero que conquistem esse título. A nossa torcida é grande por essa vitória".
O gestor também frisou os avanços na pasta, com requalificação e ampliação das estruturas de treinamento e suporte aos atletas do município. A delegação recebeu todo apoio da Secretaria de Esportes. A atleta Vilma Souza é a capitã da equipe feminina e Danilo Docio capitão da seleção masculina.
Atualmente, Eduardo Leal preside a Federação Baiana de Pesca e Atividade Subaquática (FBPAS).
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE