Funcionário de banco tem explosivos colocados no corpo e é obrigado a entregar dinheiro durante assalto à agência na Bahia

O funcionário de uma agência bancária de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi sequestrado na quinta-feira (27) e teve explosivos colocados pelo corpo. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ameaçada, obrigada a abrir o cofre da instituição financeira e entregar um montante aos bandidos. O valor não foi divulgado.
O caso é investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). De acordo com a polícia, o funcionário estava na casa onde mora, em outro município baiano, na noite de quarta-feira (26), quando foi sequestrado.
A polícia informou que a vítima, que não ficou ferida na ação, foi obrigada a abrir o cofre sob ameaças. Com os explosivos no corpo, o funcionário do banco foi colocado nos fundos da agência pelos assaltantes.
No local, ele ficou até ser resgatado por agentes da Polícia Militar que foram acionados após denúncia anônima via Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Ao encontrarem a vítima com os explosivos, os PMs acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o perímetro foi isolado para a avaliação dos explosivos, conforme protocolo do grupo especializado.
O funcionário será ouvido pelos agentes da Draco, que, junto com equipes da Polícia Militar, trabalha para encontrar os criminosos. A vítima, que de acordo com a prefeitura de Mata de São João, ficou em estado de choque, foi levada para uma clínica particular.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: