Alunos da Escola Municipal 28 de Julho foram transferidos para o prédio do CISO

Alunos da Escola Municipal 28 de Julho, no Califórnia, que atende a 562 alunos, tiveram o primeiro dia de aula presencial na quarta-feira, dia 26, no 3º andar do antigo Colégio Sesquicentenário (CISO), no Bairro de Fátima, para onde foram transferidos. A mudança é provisória em virtude das obras de reforma que serão realizadas no telhado e no muro da unidade.
O terceiro andar do prédio do CISO passou por adequações porque estava fechado. Dentre elas, no forro, pintura e telhado e ganhou mobiliário. “O espaço foi cedido sem ônus para o município após um diálogo com a direção do educandário. Antes, cogitamos o espaço de uma escola particular, no Parque Boa Vista, mas o imóvel não comportava os estudantes”, explicou o secretário da Educação, Josué Brandão Júnior.
A diretora do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação, Elioenai Farias, lembra que os alunos transferidos estavam recebendo Blocos de Atividades. A partir de agora terão atendimento com professores em sala de aula, na sala multifuncional e atendimento do Grupo de Estudos e Intervenção na Alfabetização (GEIA). “É um novo tempo para essa comunidade escolar” frisa.
Ela disse ainda que a escola municipal também tem alunos cadeirantes. Por isso, foi necessária a adequação de uma sala no andar térreo do CISO para atender esses estudantes. “Essas turmas não retornaram hoje, porque o piso será trocado. Mas na próxima semana estarão na sala de aula”, afirmou.

PASSE ESCOLAR

Por causa do deslocamento dos estudantes para a nova unidade, 151 alunos já foram cadastrados, par fazer o cartão de meia passagem no transporte público. A recomendação é que os alunos da Escola 28 de Julho se dirijam à sede da empresa de ônibus Atlântico, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, para confeccionar o referido cartão. É necessário apresentar RG, CPF, comprovantes e de residência e de matrícula.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: