SSP reúne forças estaduais e federais para instruir sobre a Operação Eleições 2022

Foto: Marcia Santana

Forças de segurança estaduais e federais participaram, na manhã de segunda-feira (12), de uma reunião de instrução sobre a atuação das polícias na Operação Eleições 2022. O encontro aconteceu no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O planejamento das ações ostensivas e de inteligência foi exposto pelos integrantes da SSP-BA. As forças estaduais atuarão com força máxima na escolta de urnas, repressão de crimes eleitorais, no trabalho preventivo em áreas de votação e também na apuração de possíveis delitos.
O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, explicou que esse alinhamento é necessário para a promoção de uma eleição segura. "Todo eleitor baiano deve ter seu direito a voto garantido de forma segura e eficiente, por isso estamos alinhando nossas ações para garantir o respeito à democracia", falou o gestor.
Participaram do encontro integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, PF, PRF, Exército, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Procuradoria Regional Eleitoral.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: