Salvador sedia II Encontro Nacional de Corregedores de Segurança Pública

Foto: Divulgação

Salvador está sediando o II Encontro Nacional de Corregedores de Segurança Pública e Defesa Social, que celebra os 20 anos de criação da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). O evento, que começou nesta quarta-feira (14) e vai até sexta-feira (16), tem como anfitrião o corregedor-geral da SSP-BA, o delegado federal Nelson Pires Neto.
No primeiro momento, os participantes contaram com três palestras, como: Mandatos para os Corregedores; Combate à Corrupção e ao Crime Organizado; e Ações de Valorização e Salvaguarda para Corregedores da Segurança Pública e Defesa Social. Pela tarde, os assuntos são discutidos em mesas-redondas.
Os palestrantes foram, respectivamente, o delegado Marcelo Diniz Cordeiro, corregedor-geral da Polícia Federal (PF), o promotor de justiça João Paulo Schoucair, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o procurador federal Gilberto Waller Junior, corregedor-geral da União.
O almoço do dia foi o restaurante Bistrot Trapiche Adega, no Comércio. Lá, estiveram presentes o advogado Ciro Menezes, o corregedor-geral da PF, Marcelo Diniz Cordeiro, o superintendente da PF, Leandro Almada de Costa, e o corregedor-geral da SSP/BA, Nelson Pires Neto.
Uma visita ao Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, na sexta-feira, deve encerrar a programação do evento.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE