Rota Transportes participou da campanha McDia Feliz em apoio ao Gacc Sul da Bahia

A equipe da Rota no McDonald´s para retirar os sanduíches Big Mac para distribuir nas creches Maria Goretti e Irmã Margarida

A empresa Rota Transportes, integrante do Grupo Brasileiro, participou da campanha McDia Feliz 2022, realizada sábado, dia 27 de agosto, em Itabuna, com o objetivo de arrecadar recursos para colaborar com o tratamento de crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Gacc Sul Bahia. Como ainda estamos convivendo com restrições sanitárias, em virtude da pandemia da Covid-19, este ano, os lanches adquiridos foram entregues diretamente nas creches Irmã Margarida e Maria Goretti, para alunos e professores.
A ação social da Rota Transportes no McDia Feliz já é tradicional. A empresa incentiva a participação das crianças das creches Irmã Margarida, no Maria Pinheiro, e Maria Goretti, no bairro Mangabinha, durante a realização do evento. Ao mesmo tempo, a renda obtida com a comercialização dos sanduíches beneficia crianças e adolescentes em tratamento de câncer residentes do interior da Bahia.
Este ano, além da aquisição dos tickets de sanduíches e sucos, a Rota também proporcionou o transporte de algumas crianças patrocinadas pela Igreja Maranata e pela Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (AACRRI). Uma equipe de colaboradores voluntários da empresa atuou em toda a logística da campanha para que a meta fosse alcançada, com a presença do mascote Rotinha, personagem que faz a alegria das crianças.
A vice-diretora da Creche Maria Goretti - que atende a 120 crianças em tempo integral, Cleide Fernandes, afirmou que os alunos ficam ansiosos quando a data da campanha se aproxima. "A gente não deixa de acolher esse gesto solidário da Rota, que é bom tanto para as nossas crianças, quanto para as crianças do Gaac. É uma parceria muito boa. Com a pandemia, não dava para levá-las ao Shopping. Optamos para fazer aqui na creche, gostamos da experiência do ano passado. A turminha gostou mesmo. Eles amaram, todas as crianças queriam tirar foto com o Rotinha", afirmou a professora.
A Creche Irmã Margarida, fundada há 35 anos, presta assistência a 190 crianças, de 2 a 5 anos, sendo que as crianças com idade de 5 anos frequentam apenas um turno, mas participam dos projetos paralelos, como reforço escolar, dança e balé, em horário integral. A vice-presidente, psicóloga Maria Auxiliadora Costa, informou que desenvolveu uma atividade junto às crianças mostrando o talento delas, antes da equipe da Rota chegar com os lanches.
"Quando chegou, elas interagiram muito bem, inclusive, fizeram a dança do Rotinha. A gente enfatizou que não era apenas um lanche que receberiam, que a empresa está contribuindo para uma ação grandiosa, que é o McDia Feliz, cuja renda é revertida para o Gacc - Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Fizemos também uma homenagem à Rota e entregamos um vaso com a margarida (flor que simboliza o amor da instituição), confeccionado pelos adolescentes em forma de gratidão", declarou Maria Auxiliadora.
Os colaboradores da Rota Transportes envolvidos na programação foram: Janine Cézar (secretária), Jaciara Santos (coordenadora de Recursos Humanos), Jad Gama, a estagiária Gabriela Portela, o assistente de Marketing, Tony Carvalho, Weslley Teixeira, Talita Souto, Adriana Fagundes e o motorista Rogério Souza.
O Gacc Sul Bahia atende crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, residentes na região sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano, com a finalidade de garantir o direito ao tratamento do câncer com melhor qualidade de vida.
O McDia Feliz é o principal evento beneficente da rede McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. Na data, toda a renda obtida com a venda de Big Mac é revertida para a campanha que é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.
Em 2021, a arrecadação total foi de R$ 22,5 milhões, valor destinado a 66 projetos de 56 instituições em 19 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, atendidas pelo Instituto Ronald McDonald, que atua com oncologia pediátrica, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna.
 A equipe da Rota Transportes que participou da ação nas creches no McDia Feliz
A Rota, através da secretária Janine Cezar, foi homenageada com um vaso com uma margarida, confecção dos alunos da Creche Irmã Margarida
As crianças fizeram foto com o Rotinha
Creche Irmã Margarida (1)
Creche Irmã Margarida (2)
Creche Maria Goretti (1)
Creche Maria Goretti (2)
Creche Maria Goretti (3)
Creche Maria Goretti (4)
Crianças da Creche Irmã Margarida
Crianças da Creche Maria Goretti com o mascote Rotinha
Crianças servidas pelas educadoras da Creche Maria Goretti
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: