Prefeita de Ibicaraí visita torre de sinal digital de TV que foi instalada no alto do bairro Bela Vista

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, esteve visitando na manhã de sexta-feira, dia 2 de setembro, no alto do bairro Bela Vista, a torre que vai liberar o sinal de TV digital para toda a cidade. Na oportunidade a prefeita estava acompanhada do Gestor de Convênios e Projetos, o Engenheiro Civil Arthur Peixoto.
A instalação da antena foi concluída na última segunda-feira, dia 29 de agosto, no alto do bairro Bela Vista e é mais uma conquista da atual gestão, que saiu na frente e aderiu ao Programa Seja Digital, do Ministério das Comunicações.
Com a chegada do sinal digital a tendência é que em breve as antenas parabólicas sejam abolidas. De acordo com Arthur Peixoto, agora que Ibicaraí já tem instalada a torre digital, o próximo passo é que a TV Santa Cruz e outras emissoras façam os seus levantamentos para posterior instalação dos equipamentos que irão transmitir o sinal digital por todo o município.
“Assim que o Ministério das Comunicações ofertou esses serviços eu pedi para a minha equipe técnica que agilizasse tudo para Ibicaraí receber o sinal digital. A nossa contrapartida foi aderir ao programa, agilizar toda a parte documental e administrativa, além de disponibilizar um terreno e energia para poder fazer a antena funcionar. Graças a Deus estamos cumprindo mais uma promessa e televisor em Ibicaraí com imagem chuviscada em breve será coisa do passado. É tecnologia, modernidade e avanço para a comunidade Ibicaraiense”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 04.09.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: