Google desenvolve central de tendências de busca sobre a disputa eleitoral na Bahia

Ferramenta mostra tendências dos postulantes | Foto: Divulgação / Google

O Google lança na quinta-feira (22) páginas especiais reunindo dados de Google Trends sobre as eleições para governador nos estados da Bahia, um dos maiores colégios eleitorais do país.
Segundo a multinacional, a nova seção faz parte da Central Google Trends - Eleições 2022 e facilita o acesso a insights e dados em tempo real sobre o interesse nos candidatos a presidente e a governador.
Para dar uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos ao cargo, a central de dados do Google Trends mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias. Os gráficos mostram ainda o interesse ao longo dos últimos quinze dias e desde o início da campanha.
Através da ferramenta é possível ter acesso a informações sobre o interesse de busca pelo candidato como: variação de interesse ao longo do tempo e o nível de interesse dividido pelas cidades que registram mais consultas pelo pelo candidato.
Além dos dados sobre os candidatos, a página também apresenta o interesse por temas relacionados às eleições, como votação e eleição. É possível ver, por exemplo, as cidades baianas que mais tiveram interesse de busca por "votação" nos últimos sete dias, assim como as que mais pesquisaram pelo tema "eleição".
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: