Em reuniões, Ana Coelho e Cacá Leão falam de agronegócio e de voto útil na Bahia

Foto: Divulgação

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste da Bahia, recebeu a visita da candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos), e do candidato a senador, Cacá Leão (PP). Com apenas 22 anos de emancipação, o município é o que mais cresce na Bahia e é responsável por 60% de toda a produção de grãos do estado.
Nos dois dias de visitas, Ana e Cacá se reuniram com o prefeito Júnior Marabá, visitaram indústrias, cooperativas, associações e também participaram de encontros com um grupo de mulheres ligadas ao agronegócio, além de outras lideranças locais. Os dois candidatos destacaram a importância de investir em infraestrutura hídrica e em energia, para possibilitar que o Oeste baiano avance ainda mais e esse crescimento gere benefícios sociais para a população.
Os candidatos fizeram críticas à forma como o atual governo se relaciona com essa área. "O grupo que está prestes a deixar o poder sempre esteve ao lado dos que demonizavam o agronegócio e nunca teve planos estratégicos consistentes pra fomentar o desenvolvimento do setor", disse Ana Coelho.
Nos eventos realizados, um tema que gerou grande interesse foi o projeto dos Governos Regionais (GRs), que consta no plano de governo de ACM Neto. A iniciativa amplia para todo estado a descentralização realizada em Salvador por meio da implantação das Prefeituras-Bairro. Cacá Leão explicou a proposta e disse que a região Oeste vai ter prioridade. "Com autonomia, poder de decisão e parceria com o governador, cada Governo Regional vai trabalhar de maneira muito mais eficaz para a solução dos problemas específicos da região", esclareceu o candidato a senador.
Na visita, Ana e Cacá também falaram das eleições de domingo e sobre o chamado "voto útil", que pode ajudar a confirmar a vitória de ACM Neto já no primeiro turno. "As divergências são saudáveis numa democracia, tenho muito respeito pelos outros concorrentes, mas é importante fazer um apelo à razão. Sendo muito prática, quem quer mudança só tem hoje uma opção. O único candidato capaz de vencer já no primeiro turno é ACM NETO", reforçou Ana.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: