Centro de Canoagem é inaugurado em Ubatã; Ubaitaba volta a funcionar

Foto: Ascom / Sudesb

O Governo da Bahia entregou, na tarde de segunda-feira (26), o Centro de Treinamento de Canoagem em Ubatã, no sul da Bahia. Com o investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, a estrutura conta com ponto de apoio, garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala de administração, sala de professores e sala de aula para estimular a canoagem olímpica e desenvolver atividades de iniciação esportiva, como o projeto Remando no Litoral Sul, que atende, em Ubatã, a 150 crianças e jovens com aulas de canoagem.
O centro é um dos três prometidos por Rui Costa em 2016, quando Isaquias Queiroz conquistou três medalhas olímpicas, e vinha sofrendo com uma série de atrasos (saiba mais aqui).
"Entregamos hoje, em Ubatã, o terceiro equipamento deste tipo, o primeiro foi em Itacaré e depois em Ubaitaba, que agora reinauguramos. Sem dúvida nenhuma, os Centros de Treinamento de Canoagem construídos em nosso estado são o que há de mais moderno e completo do país”, disse secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães.
O Centro de Ubaitaba, citado pelo gestor, foi atingido por uma enchente do Rio de Contas em dezembro de 2021, quando a Bahia vivenciou problemas com as chuvas (lembre aqui).
De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), ele passou por uma reforma em sua estrutura e já voltou a funcionar. O recurso da Sudesb para o conserto do equipamento esportivo foi na ordem de R$ 1,46 milhão.
A Presidente da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima, e a vice-presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Luciana Costa, também participaram das entregas nos municípios, além dos professores e alunos do projeto Remando no Litoral Sul.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: