Após mobilização de artistas, Luiz Galvão consegue vaga no Incor em São Paulo

Foto: Acervo Pessoal

Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, passou uma noite no corredor de um pronto-socorro, antes de ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na última sexta-feira (16). O músico está internado com insuficiência respiratória.
Janete Galvão, esposa do músico e Alexandra Maia, sua enteada, informaram que Luiz tem recebido apoio de diversos artistas, como os cantores Luiz Caldas, Raimundo Fagner, Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, o ator Lúcio Mauro Filho e a empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso.
Galvão chegou a ficar no corredor, e depois foi transferido para um quarto coletivo, mas sem direito a acompanhante (lembre aqui). Após a mobilização dos artistas, o músico conseguiu uma vaga no InCor, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Foto: Reprodução/Globoplay

A suspeita de hemorragia interna foi descartada após a realização de exames e o quadro de Luiz é considerado estável, mas delicado. Cardiopata e diabético, o artista está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva.
“Ele já sofreu alguns derrames, tem veias entupidas, está com o coração muito fraco e precisa de uma unidade especializada. Ele foi entubado sem que a família fosse comunicada. A Santa Casa demorou dois dias para fazer uma endoscopia nele, porque um elevador estava quebrado e não tinha como levar a maca para o terceiro andar”, informou Alexandra.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE