Secretaria Municipal de Saúde inicia Primeiro Ciclo de Acolhimento Pedagógico em Ibicaraí

Os profissionais da Atenção Básica de Saúde da Prefeitura de Ibicaraí participaram na tarde de terça-feira, dia 3 de agosto, da abertura e apresentação da proposta de Acolhimento Pedagógico para profissionais da área. A ação aconteceu nas dependências do antigo prédio das Faculdades Montenegro e na oportunidade foi feita a divisão do grupo em três turmas.
A primeira turma terá como facilitadora Thaísa, que atuará nas Unidades de Saúde da Família (USF) Henrique Pimentel e Nerícia Sales. A segunda turma terá como facilitadora Priscila e as USF serão a Lauro Pires e a Cleidson Cardoso e a terceira e última turma contará com Carlos Cezar como facilitador nas unidades Olyntho Matos e Israel Mendonça.
Nos dias 04/08, 05/08, 11/08 e 12/08 acontecerá a primeira interação pedagógica. De 12 de agosto até o dia 07 de setembro a interação acontecerá com a equipe e nos dias 08 e 09 de setembro terá a segunda interação pedagógica. Vale ressaltar que esse Primeiro Ciclo de Acolhimento Pedagógico é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde ofertada pelo Governo do Estado.
Para a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares, a qualificação profissional é imprescindível para a melhoria da oferta dos serviços. “Nos temos uma equipe muito competente e qualificada. A nossa prefeita Dra. Monalisa Tavares é médica, e por ser da área nos cobra muito um serviço de excelência, o que nos faz buscar sempre capacitar nossos profissionais”, disse Luna.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 03.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: