Escola Lúcia Oliveira em Itabuna recebe 37ª Sala de Recursos Multifuncionais


Professoras Lindiana Gomes, Raquel Zaidan e Maiara Marchi da Sala de Recursos Multifuncionais do Lúcia Oliveira – Foto Ascom.
O Instituto de Educação Infantil Lúcia Oliveira, no centro, recebeu na terça-feira, dia 2, uma Sala de Recursos Multifuncionais da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O espaço é destinado à educação inclusiva de alunos que sejam diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Atualmente, em Itabuna, já existem 37 Salas de Recursos Multifuncionais. No entanto, o Ministério da Educação já autorizou até 42 salas desse tipo. “Itabuna é a cidade do interior da Bahia com maior número de salas multifuncionais. O ideal é que todas as escolas tivessem esses espaços para estimular o aprendizado”, disse a coordenadora técnica da Educação Especial Inclusiva, Lindiana Gomes.
A Sala de Recursos Multifuncional oferece materiais de apoio pedagógico e tecnologia assistiva, com profissionais especialistas em áreas afins, que desenvolvem atividades de forma complementar e suplementar, garantindo o Atendimento Educacional Especializado para o público-alvo da Educação Especial.
“Vale ressaltar que as escolas que não tem esses espaços podem encaminhar os alunos para o Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI), que atualmente funciona no Centro de Integração Social (CISO), no Bairro de Fátima”, frisou Lindiana.
O secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, esteve na Escola Lúcia Oliveira acompanhado pela Diretora Jaimaria Reis, vistoriando a Sala de Recursos Multifuncionais. Segundo ele, o prefeito Augusto Castro (PSD) tem buscado garantir a inclusão na Educação de Itabuna, fomentando projetos como este.
A implantação destes espaços nas escolas municipais atende a necessidade de promover condições de acesso, participação e eliminar barreiras de desenvolvimento e aprendizagem de alunos da educação especial no ensino regular. Assim, é possível promover a oferta do atendimento educacional especializado, de forma não substitutiva à escolarização.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

03.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

 PUBLICIDADE